Por que a sua empresa existe?Qual o propósito?
Primeiramente, sua empresa já tem cadastro no Google Meu Negócio? Se sim, parabéns! Caso a resposta seja NÃO, ponha o quanto antes sua marca no mundo para que as pessoas possam lhe encontrar em pesquisas.
O que você quer que sua empresa transmita?
Quando lembramos na Coca-Cola ou na Disney, por exemplo, pensamos em felicidade. Isso é o que eles querem nos proporcionar e todas as suas ações buscam mostrar isso.
Quando você consegue transmitir o seu melhor, você atrai e fideliza clientes naturalmente.
Além de definir a sua missão (O que), sua visão (Onde), e seus valores (Como), é muito importante criar uma proposta única, o propósito.
Tenha claro porque a sua empresa existe, como ela atua, o que produz e expresse isso nos conteúdos criados.
O sucesso do branding depende disso.
Estabelecer uma proposta de valor vai diferenciar a sua empresa entre seus concorrentes e influenciar para a escolha da sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.
- Quem é o seu público?
- O que ele quer e precisa saber sobre?
- Qual solução você oferece?
- Qual problema a sua empresa vai resolver?
Procure entender o que o seu público quer e precisa saber, para que os produtos ou serviços que você oferece sejam os seus preferidos.
O seu público lê algum tipo de revista? Quais redes sociais ele utiliza? Gosta de vídeos?
É necessário fazer com que o conteúdo da sua marca seja presença constante e desejada na vida do seu cliente.
Ele precisa lembrar-se de você em primeiro lugar sempre que precisar de um produto que você oferece.
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