Escolha uma Página

Por que a sua empresa existe?Qual o propósito?

Primeiramente, sua empresa já tem cadastro no Google Meu Negócio? Se sim, parabéns! Caso a resposta seja NÃO, ponha o quanto antes sua marca no mundo para que as pessoas possam lhe encontrar em pesquisas.

O que você quer que sua empresa transmita?

Quando lembramos na Coca-Cola ou na Disney, por exemplo, pensamos em felicidade. Isso é o que eles querem nos proporcionar e todas as suas ações buscam mostrar isso.

Quando você consegue transmitir o seu melhor, você atrai e fideliza clientes naturalmente.
Além de definir a sua missão (O que), sua visão (Onde), e seus valores (Como), é muito importante criar uma proposta única, o propósito.

Tenha claro porque a sua empresa existe, como ela atua, o que produz e expresse isso nos conteúdos criados.
O sucesso do branding depende disso.

Estabelecer uma proposta de valor vai diferenciar a sua empresa entre seus concorrentes e influenciar para a escolha da sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.

  • Quem é o seu público?
  • O que ele quer e precisa saber sobre?
  • Qual solução você oferece?
  • Qual problema a sua empresa vai resolver?

por que sua empresa existe?

Procure entender o que o seu público quer e precisa saber, para que os produtos ou serviços que você oferece sejam os seus preferidos.

O seu público lê algum tipo de revista? Quais redes sociais ele utiliza? Gosta de vídeos?

É necessário fazer com que o conteúdo da sua marca seja presença constante e desejada na vida do seu cliente.
Ele precisa lembrar-se de você em primeiro lugar sempre que precisar de um produto que você oferece.

 

Quer mais dicas?